Nosso Manifesto

COMPROMISSO
com a
verdade

Nós não
somos

reguladores do mercado de moda.

fiscais do consumo.

julgadores dos hábitos de vida.

Nós somos uma alternativa de produtos e meios de produção sustentáveis para pessoas que acreditam que moda e produção responsável podem caminhar juntas.

A TheConcept reúne marcas que já deram
muitos passos na direção da produção
consciente.

Abrigamos iniciativas como redução do impacto da produção no meio ambiente, não utilização de matéria-prima de origem animal, valorização dos saberes tradicionais e do artesanal e incentivo ao comércio justo.

Somos um movimento...
de pequenos passos

Acreditamos na verdade dos movimentos, não importa
seu tamanho. E verdade é sinônimo de honestidade.

Sendo
honesto...

Todos os nossos parceiros têm ao menos uma causa sustentável. Poucos parceiros serão 100% sustentáveis. Mas trabalhamos para que o movimento caminhe nesta direção

Não temos medo de transformação. Pelo contrário, receamos que as práticas permaneçam como são. Sabemos que é preciso fazer mais. Faremos juntos.

Produtos fabricados a partir de meios de produção ou técnicas que reduzem o impacto da indústria no meio ambiente. Utilização de material orgânico, reciclagem de material, reutilização das sobras ou designação correta do descarte, além de redução do consumo de água e energia são exemplos de práticas adotadas por nossas marcas.

Produtos que não utilizam nenhum material de origem animal e não passam por realização de testes em animais. Por respeito à ideologia dos nossos clientes, a TheConcept classifica como Animal Friendly um produto que tradicionalmente teria em sua composição matéria-prima de origem animal e houve uma escolha em substituir este material. Isso significa que produtos naturalmente veganos, como uma almofada de algodão, não recebem o selo Animal Friendly.

Produtos que priorizam o desenvolvimento social em sua produção, com apoio ou doação de recursos. Capacitação de mão de obra, geração de oportunidade, desenvolvimento de comunidades, resgate de tradições e doação de parte das vendas são práticas adotadas por nossas marcas.

Produtos feitos pelo artista, sem uso de cadeias industriais. Aceitam processos tecnológicos, mas a produção é majoritariamente à mão.

Produtos que priorizam as redes locais e promovem o comércio justo. Uso de redes familiares, compra de pequenos fornecedores e remuneração justa são práticas adotadas por nossas marcas.