perguntas frequentes

COMO FAÇO UM PEDIDO NO SITE?

Antes de comprar, recomendamos que você leia os 'TERMOS & CONDIÇÕES'. Quando você encontrar um item que quer comprar, selecione seu tamanho (existe um link para acessar o nosso 'Conversor de Tamanhos') *, coloque a quantidade e então clique em COMPRAR’. Você poderá continuar comprando e adicionando mais itens ao carrinho, ou poderá proceder para o 'FECHARPEDIDO'.

VOCÊS POSSUEM ESTOQUE?

Não. Todos os produtos disponíveis no site são mercadorias de parceiros e vêm direto das lojas próprias. Para que nosso cliente online saiba em qual loja está comprando, cada produto acompanha, além da descrição da peça, o nome da loja e em qual causa ela está classificada.

O QUE É UM PRODUTO CONSCIENTE? QUAIS SÃO AS CAUSAS DA THECONCEPT?

Classificamos como produtos conscientes itens que são fabricados considerando o respeito ao meio ambiente, a não exploração animal, a priorização do natural ou do reuso, a consciência socioeconômica e a valorização dos saberes tradicionais e do artesanal.

Ressaltamos que uma marca tem que atender pelo menos uma das causas, mas não todas. As nossas causas são:

Eco Friendly: produtos que utilizam materiais e/ou processos que reduzem o impacto no meio ambiente. São consideradas iniciativas Eco Friendly o uso de matéria-prima reciclada, reutilização de material descartado, fibras naturais, tingimento com corantes naturais

Animal Friendly: produtos que não utilizam material de origem animal e/ou não realizam testes em animais

Atitude Solidária: produtos que fazem parte de iniciativas que geram redes de crescimento socioeconômico, como engajamento em projetos sociais, pratica de relações justas de trabalho e doação de parte das vendas.

Produção Local: produtos feitos por pequenos, que priorizam as redes locais e praticam o comércio justo.

Produção Artesanal: produtos feitos à mão, sem o uso de cadeias industriais.

VOCÊS GARANTEM QUE OS PRODUTOS SÃO PRODUZIDOS DE FORMA LEGÍTIMA?

Para todas as marcas, fazemos entrevistas e visitamos a produção periodicamente. Além disso, prezamos por relações de confiança com todos os nossos públicos. Mas ressaltamos que não somos uma empresa certificadora ou auditora. Temos uma equipe de comunicação focada em fornecer informações com qualidade e periodicidade: fotos e reportagens poderão ser acompanhas em nossas redes e blog (link). Convidamos nossos clientes a nos ajudarem com esta fiscalização.

Caso tenha alguma informação de uma marca parceira que julgue ser importante para conhecimento público, por favor entre em contato através do chat no fale conosco ou pelo e-mail contato@theconcept.com.br

COMO SABEREI SE O PRODUTO VAI ME SERVIR?

Se tiver dúvidas com relação aos tamanhos, clique em 'Ver tamanhos' na página do item. Você encontrará uma tabela de medidas padrão.

NOVAS MARCAS SERÃO ADICIONADAS AO SITE? SE SIM, QUANDO?

Nós estamos sempre à procura de novas marcas. É importante saber que 100% das nossas marcas praticam pelo menos 1 das nossas causas. Caso queira fazer parte ou indicar uma marca parceira, envie email para contato@theconcept.com.br . Ficaremos muito felizes com esta colaboração!

O PRODUTO QUE ESCOLHI NÃO TEM ESTOQUE NO MEU TAMANHO. POSSO FAZER UM PEDIDO ESPECIAL DESTE PRODUTO NO MEU TAMANHO?

Só podemos vender os produtos que estão em estoque, mas você pode adicionar o seu pedido à lista de desejos que avisaremos assim que estiver disponível.

POSSO FAZER UMA SOLICITAÇÃO ESPECIAL EM RELAÇÃO AO MEU PEDIDO, POR EXEMPLO, TER UMA PEÇA AJUSTADA PARA ME SERVIR?

Infelizmente não podemos aceitar solicitações especiais nas encomendas neste momento.

POSSO RESERVAR UM PRODUTO PARA COMPRAR DEPOIS?

Infelizmente não temos esse tipo de serviço neste momento.

AS MINHAS INFORMAÇÕES SERÃO MANTIDAS EM SIGILO?

Toda a informação que você compartilha com a TheConcept é armazenada de forma segura e não é disponibilizada a outros usuários. Tenha a certeza de que qualquer informação dada à TheConcept não será compartilhada com nenhuma outra empresa fora do grupo TheConcept ou seus afiliados. Estamos empenhados em proteger sua PRIVACIDADE.

COMO SABEREI SE MEU PEDIDO FOI RECEBIDO POR VOCÊS?

Assim que finalizar sua compra, um e-mail de confirmação do seu pedido será enviado mas isto não quer dizer que a compra foi validada. Há um prazo de até 48 horas para a aprovação do pagamento em cartão de crédito e 72 horas para aprovação do pagamento por boleto. Neste momento, você receberá um Segundo email com “pagamento confirmado”. O prazo de entrega começa a ser contado a partir deste momento.

POSSO CANCELAR O MEU PEDIDO?

Sim. Veja todas as informações sobre cancelamento, troca e devolução

COMO PREENCHO MEU CADASTRO?

>É super simples! Clique no botão “olá, visitante. Login”, no canto superior esquerdo do site. Clique em cadastre-se e preencha os campos disponíveis.

POSSO COMPRAR NO SITE SEM PREENCHER CADASTRO?

É necessário que você preencha o seu cadastro completo pra fazer a primeira compra.